domingo, 7 de março de 2010

A verdadeira Oposição

(José Fernando)

As forças de esquerdas terão uma tarefa gigantesca nas eleições de outubro, será a de derrotar o maior partido de oposição ao governo Lula. Não estou falando do PSDB e nem do DEM, mas sim do PIG (Partido da Imprensa Golpista), é isso mesmo que você leu; caso nunca tenha ouvido falar é melhor você começar a se interessar pelo assunto. Pois, esse partido tem uma influência muito grande em sua vida. Ele faz você gosta do Big Brother, determina a música do momento, a da moda, convoca a seleção brasileira e quer agora determinar quem será o presidente do Brasil nos próximo quatro anos.
O grande filósofo italiano Gramsci disse: “que quando a direita esta fraca ela transforma a imprensa em partido” e o Brasil está assistindo e essa previsão. Mais do que nunca, a imprensa está fazendo o papel da oposição já que a mesma está sem discurso, pois não pode criticar um governo que é aclamado pela a grande maioria da população, como o melhor governo da história desse país. A imprensa tentar impedir que o presidente Lula faça sua sucessora, mas parece que não está surtindo efeito a tática combinada entre a imprensa (oposição de fato) e os partidos de oposição (oposição de direito). Pois, o povo já tem acesso a outras fontes de informação como a internet o que lhe permite confrontar às informações e assim diferenciar o que é fato e que é mentira.
A elite desse país não se apercebeu que as coisas mudaram que os formadores de opinião também mudaram, mas continuam com suas tentativas de manipular a opinião pública. Contudo, como todos nós já sabemos, a grande mídia escolheu de que lado irá ficar na disputa das próximas eleições, aliando-se ao PSDB na tentativa desesperada de eleger José Serra, o que parece não será nada fácil já que esse candidato não consegue sair da média de 30% a mais de três anos (veja o gráfico abaixo).

FONTE: Data Folha.

Percebe-se que a candidata, Dilma, do presidente Lula só tem crescido enquanto o José Serra está estaguinado, mas infelizmente a imprensa continua a manipular na tentativa de fazer com que seu candidato se consolide e cresça nas pesquisas.
Mídia “podre” do Brasil virá com gosto de sangue na boca, tentará associar Dilma a qualquer ato imundo da política, já fizeram isso ao tentar forjar uma ficha política falsa da Dilma, atribuindo-lhe participação pessoal nas ações de suposto seqüestro do então ministro Delfin Neto, mas logo a farsa foi desmascarada. (Veja a farsa da Folha de São Paulo)

FONTE: Folha de São Paulo.

Então, companheiros é hora de ficarmos vigilante quanto às manipulações midiáticas, pois serão muitas até as eleições.

Um comentário:

  1. Falou pouco, mas falou bonito! Característica fundamental para esquerdistas como nós. Vamos mostrar a verdadeira oposição - medíocre e pobre em conhecer a realidade -. Contudo, seremos vencedores com as nossas próprias palavras e atitudes, começando com a democracia de EXPRESSAR nossas ideias, uma vez que esta "OPOSIÇÃO", ou seja, "??????", faz de tudo e com tudo para privarmos os nossos ideais. Obrigadooooo, por ter matéria esclarecedoras para o nosso público-alvo - CIDADÃOS.

    ResponderExcluir