terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Parlamentar petista avalia resultado positivo da economia brasileira em novembro divulgado pelo BC.

De acordo com o Banco Central, a atividade econômica no País voltou a crescer em novembro do ano passado. Os dados constam do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) divulgado nesta segunda-feira (16). Em novembro, o índice registrou 140,19 pontos, um crescimento de 1,15%, em relação ao mês anterior.

O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) avaliou a importância desse crescimento. “Tem uma importância muito grande porque quebra uma trajetória de queda desde agosto e mostra que as medidas que o governo Dilma tomou em relação à economia surtiram efeito”, afirmou.

Segundo ele, o resultado é fruto da “renúncia fiscal para a linha branca, para a liberação de parte compulsória dos bancos, para a redução da taxa de juros.Essas medidas foram fundamentais para que o empresariado que mais uma tinha freado seus investimentos, pois infelizmente as grandes empresas pensam mais em suas próprias contas do que no país, ainda bem que as micro e pequenas empresas têm um comportamento diferente e acreditam no país e continuam investindo e trabalhando. De qualquer forma, o investimento dos grandes projetos e das empresas de maior parte é fundamental para o País e isso agora volta a acontecer. O empresariado agora está vendo que mais uma vez o governo estava certo e o País volta a crescer”.

Pedro Eugênio acredita que em 2012 o Brasíl terá um cenário de crescimento e de controle da inflação.

fonte(Secretaria de Formação Política PT/PE

Secretário de Formação Política PT/PE_PAULO VIEIRA)

Um comentário:

  1. olá Sr. Vereador, estou aqui só para comunicar algo que anda ocorrendo, pois até onde eu entendo a câmara de vereadores também tem o papel de fiscalizar a atuação do do administrador principal do município (prefeito), Pois bem, diante de fatos acontecidos só queria poder informar que a atual administração está realizando alguns atos que contraria a nossa Constituição Federativa do Brasil e a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, ao estar negando licenças concedidas por atestado médico, e também negando licenças maternidade, benefício este, que esta regulamentado por lei, e é direito de todo e qualquer trabalhador. Diante disto, venho comunicar ao Sr. e lhe peço que , como autoridade, você possa fazer com que ao menos a população venha a ter ciência dos fatos que a atual administração está executando.
    Obrigado !

    ResponderExcluir