A democracia, é uma das mais belíssima conquista de um povo. Sabemos que falta muito ainda para que a mesma chegue a sua excelência. Conversado com algumas pessoas de várias cidades do Estado de Pernambuco, podemos enxergar que os atos democrático é, mais farsi de serem vistos no meio de uma cidade de grande porte. Pois neste dialogo conversando com os companheiros de outras cidades, podemos perceber que as cidades abaixo de trinta mil habitantes, essas, vem sofrendo com os coronéis que não, aderiram ainda ao que se chama de “espírito da democracia”. Nos palanques até discursam como se fosse, mas na prática essa realidade passa longe. A tradição de cultura herdadas dos seus antepassados fazem com que a democracia seja, para eles só um forma de se chegar ao poder.
O poder hegemônico, de duas família na cidade de Angelim, é um fato vivenciado nos últimos anos . A setenta e nove anos o município vive este drama. Por serem de famílias tradicional na política, os Calados e Salgados no qual os mesmo são primos, não, abre mão do poder. E assim as duas famílias vem se mantendo no poder desde que Angelim foi municipalizada.
O Pais, deu um show de democracia em 2010. Será que não, já está na hora das cidades de pequeno porte se libertarem e entrarem neste show? A hora é essa companheiros, vamos defender os nossos ideais e vamos a luta com respeito a democracia.(Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário