segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estou Pagando Pra Vê !!!!!!!!!!!!!

Parece brincadeira, mais não é, o prefeito do Município de Angelim,  Marco Calado (DEM), se rendeu a um bom trabalho  que vem realizado a frente de esquerda no estado de Pernambuco e no Brasil. O governador  Eduardo campos do PSB, que é ligado ao governo federal da presidenta Dilma PT, no qual   CALADO, chicoteou, zombou, ridicularizou, com aqueles que sempre defenderam e defende o governo de  Eduardo Campos e da presidente  Dilma. Onde  o Sr. Calado, em seus  discursos de campanha  chamava o governador de governo de propaganda enganosa, onde Eduardo só colocava   placas de obras para enganar o povo, e  as obras nunca era  concluídas. E que o presidente Lula,  era o presidente de esmola onde o povo esta embriagado com o salário de miséria do bolsa família.  Estava me perguntando como teria sido a conversa de Calado com Eduardo.  Depois de seu pronunciamento na sexta- feira passando,  nas aberturas dos jogos na quadra do Miguel calado, quando ele discursou foi só elogios a governador, e ainda confirmou a vinda  de Eduardo para Angelim.   A gora estou mais curioso ainda  para ouvir seu pronunciamento, o  que vai falar  Calado de ante do governador? Será que ela vai continuar afirmando que Eduardo é UM GOVERNO DE MENTIRAS? estou pagando pra vê.   

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MAIS UMA AÇÃO! DO VEREADOR OLIVEIRA.

Angelim , vivenciou nos últimos dias, um verdadeiro caos sem água.
Foram mais de duas semanas sem fornecimento, por causa do decantador que acumula água que ficou mais uma vez soterrado por areia. Já nesta semana foi um problema com motor bomba que parou de funcionar, e mais uma vez Angelim sofreu com o descaso.


Preocupado com a situação o vereador OLIVEIRA junto com o operador FERNANDO conseguimos uma bomba nova para que quando uma destas vir ficar com defeito que tenha outra no lugar, assim o fornecimento no abastecimento d´água do povo de Angelim não venha faltar.


Vamos juntos meu povo a luta, para que o projeto da construção da barragem, que esta com governador EDUARDO CAMPOS sair do papal e o povo de Angelim seja beneficiado e não, venha sofrer tanto por falta de fornecimento d´água. Se os governantes tivesse que  levar  para o debate os problemas do nosso município isto não estaria ocorrendo nos dias atuais.

terça-feira, 5 de julho de 2011

LIDERAR O MUNDO NO COMBATE À FOME.

A eleição do companheiro José Graziano da Silva par a Diretor Geral da FAO é uma vitória da experiência brasileira de apoio à agricultura familiar e de combate à fome

Uma notícia muito feliz para nós brasileiros e latino-americanos, especialmente, para os que somos agricultores: o Prof. Dr. José Graziano da Silva, agrônomo e economista brasileiro, Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e de Combate à Fome do governo Lula, foi eleito pelos países membros o novo Diretor Geral da FAO, a importante Agência da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e para a Alimentação.

Muito além de apenas confirmar o prestígio do Presidente Lula como liderança global, a escolha de um brasileiro para um cargo dessa importância na Organização das Nações Unidas, mostrou que – como disse a Presidenta Dilma – "o mundo reconhece as transformações sociais que o Brasil está sendo capaz de realizar e vê no Brasil a liderança capaz de trazer o tema do combate à fome e à pobreza para o centro da agenda internacional".

Os êxitos e resultados da experiência brasileira do Programa Fome Zero, que José Graziano ajudou a formular e implementar, e de um conjunto de Políticas Públicas tais como a recomposição do valor real do salário mínimo, o bolsa-família, as políticas de fortalecimento da agricultura familiar, o programa de aquisição de alimentos, a reforma agrária e outras, convenceram o mundo que a erradicação da fome e da pobreza é uma tarefa possível e uma meta realizável.

O perfil de técnico competente e de bom construtor de consensos completou as credenciais do candidato brasileiro. Filho do saudoso José Gomes da Silva, o companheiro José Graziano da Silva dedicou sua vida aos temas da questão agrária, da agricultura familiar e das políticas de desenvolvimento rural. Além de ter se tornado um eminente cientista e acadêmico respeitado, sempre aliou a carreira acadêmica à militância política, seja como assessor de movimentos sociais e sindicais rurais, seja como militante da Secretaria Agrária do PT, seja como membro do governo do Presidente Lula ou Coordenador do Escritório Regional da FAO para a América Latina e Caribe.

Em seu pronunciamento após a eleição, o companheiro José Graziano citou Betinho que cunhou a frase “quem tem fome tem pressa” e lembrou de agradecer “aqueles que não votaram”, os movimentos sociais e a sociedade civil, cujo envolvimento é fundamental para o sucesso da ação governamental no combate à fome e a miséria. Na delegação brasileira, além dos Ministros, Antonio Patriota, das Relações Exteriores, Wagner Rossi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, estavam representantes da agricultura empresarial e da agricultura familiar, todos unidos no compromisso de um Brasil Sem Miséria.

Um brasileiro petista assumirá a Direção Geral da FAO num momento onde a crise econômica global e a crise dos preços dos alimentos alerta o mundo inteiro para que não mais negligenciemos os temas da agricultura familiar, das florestas, da pesca, das águas, ou seja, o tema da combinação de produção de alimentos com inclusão sócio-econômica e preservação do meio ambiente.

Mesmo que os países desenvolvidos desconfiassem das posições do Brasil, pois somos também uma grande potência agroexportadora, foram os avanços na área social, especialmente do combate à pobreza e da construção de um modelo de desenvolvimento rural onde há espaço para a agricultura familiar e, especialmente para a inclusão das mulheres, que venceram as resistências e convenceram a maioria dos países a eleger a experiência brasileira como aquela que aponta qual é o caminho a seguir.

Sem dúvidas, uma grande vitória de Graziano, Dilma, Lula e de todos os agricultores brasileiros. A nós cabe a tarefa de continuar nossa lição de casa para que o Brasil siga liderando o mundo nessa transformação. Cabe-nos lutar decididamente, cada vez mais, pela a construção de um Brasil rural que preserve seu patrimônio natural, para essa e para as futuras gerações, e seja capaz de distribuir os benefícios de uma das maiores agroeconomias do mundo também aos mais pobres.
Elvino Bohn Gass – Secretáro Agrário Naconal do PT

(Secretaria de Formação Política PT/PE)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos”


“Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar”. Com essas palavras, a presidenta Dilma Rousseff sintetizou a saída do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e a posse da senadora Gleisi Hoffmann que, a partir de hoje, assume a Pasta.
A presidenta Dilma fez questão de externar que, para ela, o momento é triste. Triste por motivos de ordem política, uma vez que o ex-ministro Palocci atuou ativamente na campanha que resultou em sua eleição, triste por motivos de ordem administrativa, pelo importante papel que Palocci “tinha e teria” no governo, e triste por questões pessoais, pela amizade construída ao longo de anos.
“Agradeço do fundo do coração ao amigo Antonio Palocci por tudo o que ele fez pelo governo, por mim, pelo Brasil”, emocionou-se.
À ministra Gleisi Hoffmann, a presidenta recomendou: “prepare-se, pois os nossos compromissos são ousados, como é o de manter a economia em crescimento, controlar a inflação, garantir a higidez fiscal, criar mais e mais empregos, investir pesadamente em educação, fortalecer nossa classe média, distribuir renda e, sobretudo, assegurar que um país rico é um país sem miséria”.
Dilma Rousseff lembrou que Gleisi Hoffmann é mais uma mulher no governo da primeira presidenta da história do Brasil e justificou sua escolha pela sólida formação técnica e grande gestora e administradora pública que Hoffmann provou ser em todas as funções que exerceu. Ao citar os desafios inerentes ao cargo, a presidenta lembrou de dois programas que definiu como fundamentais para os brasileiros: o Plano Brasil sem Miséria, ao qual teve importante participação o ex-ministro Antonio Palocci, e o Plano de Estratégico de Fronteiras, lançado hoje, em Brasília (DF).
“Assim como eu estou triste com a saída de um parceiro de lutas não posso deixar de afirmar que estou satisfeita com a solução que encontrei para assegurar a imediata continuidade do trabalho do gabinete civil da Presidência da República. Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar. Seja bem vinda, ministra-chefe do gabinete civil da Presidência da República, senadora e amiga Gleisi Hoffmann”, afirmou.
Fonte: Blog do Planalto.

sábado, 4 de junho de 2011

80 Anos de Angelim....em que podemos comemorar?

Bem primeiramente bom dia já que to escrevendo esta postagem a 1:30 da manhã mas só agora depois de assistir alguns episódios de CSI Miami foi que veio inspiração pra escrever
E de inicio quero agradecer aos comentários e quero pedir que divulguem e comentem se identificando ou não, independente de partido político Angelim esta acima desta nojeira da politicagem que eo que existe em Angelim então eu peço para que divulguem e continuem comentando a opinião de todo mundo e importante eo blog também tem Orkut e brevemente twitter quem quiser adicionar o blog ta ai o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=117545475842665421
Então vamos La mãos a obra.

Bem como todos estão vendo Angelim esta em festa... E eu ainda hoje não sei o motivo... Sei que se comemora 80 anos de emancipação política e ate ai tudo bem, mas quero que me digam: quem tem motivo pra comemorar? Eu hoje na praça vi algo que me deu vergonha como cidadão... vi a seguinte faixa em frente ao palco: "O POVO ANGELINENSE PARABENIZA O PREFEITO EO VICE PELO PROGRESSO DO MUNICIPIO...", mas agora quero que me digam QUE PROGRESSO E ESTE??? progresso dos jovens drogados? Ou dos alcoólatras? Como já disse no post anterior e volto a tocar neste assunto que para se ter progresso EMPREGO e fundamental como se pode ter progresso se os jovens estão se acabando em crack, maconha e cocaína? eu já vi pessoas usando maconha em plena praça da cidade já vi pessoas andando com narguile (quem não souber da uma olhada aqui na Wikipédia) ...gente sendo presa porque esta roubando pra manter o vicio, jovens fugindo da escola pra beber.
Sei que não da pra obrigar ninguém a ser brilhante ou simplesmente terminar os estudos, mas aqui ta ficando banal demais... Ta ficando comum ver mais jovens na rua do que na sala de aula e na sala de aula temos professores mau preparados transbordando má vontade claro que não são todos aqui na cidade temos professores e professoras que são apaixonadas pela profissão e que quer que cada um da turma seja alguém na vida, Não vou citar nomes pra não ser injusto e esquecer algum nome, mas ha ótimos professores melhores até do que na rede particular isto tenho certeza, mas também ha muitos que simplesmente estão ali pra ganhar dinheiro no fim do mês e se o aluno aprendeu beleza se não que se vire mas como em toda profissão tem a banda podre com o professores não podia ser diferente... Mas voltando pra cidade eu gostaria muito que alguém me falasse apenas 10 motivos pra comemorar, pois não vejo nenhum motivo. A cultura de Angelim foi abandonada há tanto tempo e há certo tempo atrás ficamos sem mais um pedaço desta historia com a morte do pé de Angelim da praça que nunca foi terminada... Um patrimônio histórico hoje este morto no centro da cidade... E mais uma vez Angelim perde um pouco mais da sua identidade.

O que vou dizer a meu filho quando me perguntar como era Angelim? Ou quando perguntar o que tinha na minha cidade? O que poderei responder? Que não tinha nada? Pois a cultura está esquecida, educação então nem se fala... A única pessoa que conheço que sabe a historia de Angelim e um senhor de mais de 80 anos se não estou enganado, quando este senhor descansar quem vai saber o que Angelim já foi? Alguém aqui sabe o hino de Angelim? Alguém aqui sabe a razão exata do nome da cidade e de quem era estas terras? Acho que da nova geração pouquíssimas pessoas tem este conhecimento e mais uma vez deixo a pergunta: realmente temos motivos pra comemorar o aniversario da cidade? Vamos comemorar 80 anos de uma hegemonia política quebrada duas vezes eu acho já que não conheço a historia da minha própria cidade fica difícil saber quando a família saiu do poder e quem entrou... Será que uma cidade e construída apenas em maquiagem, carros novos e festas? Que alias será o assunto do próximo post. Bem eu deixo a pergunta e os comentários estão à disposição de todos quero a opinião independente de lado político quero que expressem suas opiniões e agradeço a todos que acessarem.

(Postado pelo Blog Angelim em Foco)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TUDO QUE ACONTECEU NA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO PT-PE






No dia, 18/02/2011 foi realizado a reunião que fico definiu o mais novo presidente do PT, Pernambuco. O Deputado federal Pedro Eugenio foi eleito por unanimidade.
Se fez presente, o senador Humberto, o prefeito João da Costa, deputados federal Pedro Eugênio, João Paulo, Mauricio Randes deputado e secretario de governo de Pernambuco. Deputado estadual Manoel santos, Teresa leitão, Isaltino nascimento secretario de governo do estado. Outras autoridades se fizeram presentes vice- prefeitos,vereadores como: o vereador OLIVEIRA do PT de Angelim e membro do diretório estadual.
O primeiro a discursar, foi o senador Humberto Costa que em suas falas disse que o partido dos trabalhadores hoje conta com o presidente do Brasil, com uma bancada de mais de oitenta deputados federais em todo o pais, com boa representatividades no senado, e, conta com um numero expressivo de deputados estaduais, o PT, conta com vários prefeito e vereadores em todo país cinco prefeitos nas capitais mais importante do Brasil, Como é o caso do recife. Temos uma grande representatividade no governo de Dilma, na qual poderia ser muito mais, se o partido não tivesse tantas correstes, afirmou. Mas mesmo assim nos queremos muito mais o PT, é, um partido grande e não podemos ficar só nisso, é preciso que nos unimos nossas forças para um grande momento em 2012, fazer um número maior de prefeitos e vereadores em doto o estado, sem perde de vista a capital do recife onde a mesma foi a grande lavanca do partido no estado como um todo.
Mauricio Randes, disse que esta assumindo uma pasta importante no governo de Eduardo e que vai conta muito para o crescimento do estado. E que vai contribuir muito para o prefeito do recife João da costa no decorrer deste dois anos, com grande obras ,como, já esta trabalhando a secretaria do deputado Isaltino. Disse que a o posição, vem fazendo comparações mentirosa no que se referia as lonas compradas pela Secretaria de cultura para o carnaval da cidade do recife. Randes falou que os recifenses estão indignados como , é, que se compara uma lona simples por uma lona completa com toda as estruturas já incluída. “até os leigos” sabem distinguirem uma coisa da outra. Referindo-se a João da costa, qualquer um de nós se estivesse no seu lugar estávamos sendo alvo de criticas e chacotas porque eles não sabem fazer outra coisa a não, ser criticar. Você, João é só “um bode expiatório deles”.
João da costa, disse que o partido dos trabalhadores tem uma história, a o longo dos seus trinta e um anos de vida. E que o partido não pode permitir que a direita retome a prefeitura do recife, segundo as palavras de João, eles estão montando um esquema que podem vir custar caro para o PT, que é através de partidos ligado a base nossa, e que tem afinidade com a direita é que eles podem tentarem retomar o poder. Mas o partido dos trabalhadores é forte e não vai admite que isso possa vir acontecer.
O vereador Oliveira da cidade de Angelim, lembrou das discussões quando se fez presente nas ultimas reuniões quando o partido se reuniu para a discutir como seria as estratégias de campanha da companheira Dilma OLIVEIRA Lembrou que naquele momento quando os semblantes dos militantes eram apreensivo com o segundo turno da companheira Dilma. Isso Para ele o partido esta antecipando a mesma frustração com relação a prefeitura do recife, só que não temos motivo para tanto medo até porque estava vendo ali os militantes com outro brilho no olhar quando o assunto é permanecer no poder com prefeitura do recife. O vereador completou João Costa, com tantas obras em andamento não vejo motivo nenhum para tanta preocupação ,sei que você não esta preocupado até porque você sabe das transformação que seu governo vêem fazendo na cidade do recife. Lembrou, somos governo federal, não somos governo do estado mas somos aliados, temos um senador, cinco dep. Federal, cinco estaduais temos a prefeitura do recife, então não vejo essa diminuição tão grande do partido no estado com os companheiros ver. Mas é lógico temos que crescer e avança muito mais, principalmente no interior acrescentou.
O novo presidente, já empossado fez um discurso arrojado onde disse que estava entrando como presidente por motivo de saúde de seu antecessor Jorge Peres. Eugênio: Jorge, fez um belíssimo trabalho enquanto esteve na linha de frente do partido, estou triste por que ele não poder ser mais o presidente do partido dos trabalhadores, mas estou feliz por que sei que em breve ele vai esta com todos nós e o que é melhor já recuperado de sua saúde. Jorge é um militante daqueles que não foge das lutas. Tenho certeza de que ele ira contribuir muito ainda para o partido. Eugenio, sei que vai ser um novo desafio, um novo momento na minha carreira política, presidir um partido como o PT, no qual existe 13 correntes de tendências diferentes não vai ser tarefa fácil. Uma coisa boa que aconteceu é que fui eleito por todas as correntes isso, é , bom para a unidade que tanto sonhamos. Pedro disse ainda que o seu maior desafio é unir as tendências para reeleger João da costa, o atual prefeito da capital pernambucana. E frisou hoje o partido conta com mais de cento e vinte diretórios regionais registrado no TSE, a nossa missão é incluir os outros que já existem, mas ainda estão de fora das normalidades exigido. Para Eugênio o desafio , é, retomar outras prefeituras que estão no poder da direita com , isso, o PT vai ter de ser mais competitivo em 2012.