quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Posse da Nova Execultiva Municipal do PT de Angelim


Presidente do PT participa de filiações e posse de diretório no agreste pernambucano

Pedro Eugênio no município de Angelim
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Maria Júlia Sette
Com a aproximação do fim do prazo oficial para filiações de possíveis candidatos às eleições em 2012, o cenário político do agreste pernambucano passa por novas definições e conjunturas nas cidades. No final de semana passado,  Vertente do Lério e Angelim realizaram diversas filiações, com a presença do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Pedro Eugênio.
Em Angelim, Pedro Eugênio participou da posse do novo diretório municipal do PT na cidade. A cerimônia, que aconteceu na câmara dos vereadores, anunciou a pré-candidatura do novo presidente municipal do partido, o vereador Oliveira, à prefeitura da cidade.
Os vereadores Geraldo Amorim (PMDB), Maurílio Cavalcanti (PSB), Nelson Pereira (PTB) e o presidente do PTB, José Janesvaldo, o Nona, estiveram presentes na posse. Para o vereador Oliveira, o objetivo do novo diretório é fortalecer o PT em Angelim. “Passamos um período muito desarticulados, desde 2007. Agora vamos preparar a conjuntura pra 2012. Queremos o PT na executiva”, disse Oliveira.
Durante a cerimônia, o presidente do PT de Pernambuco assinou a ficha de filiação de novos membros do partido. “Muito bom presenciar a chegada de novos companheiros. É sangue novo pra oxigenar o PT”, comemorou Eugênio.
O Diretório do PT em Angelim conta com 11 membros, sendo 6 titulares e cinco suplentes. Atualmente, são 143 o total de filiados ao partido no município.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estou Pagando Pra Vê !!!!!!!!!!!!!

Parece brincadeira, mais não é, o prefeito do Município de Angelim,  Marco Calado (DEM), se rendeu a um bom trabalho  que vem realizado a frente de esquerda no estado de Pernambuco e no Brasil. O governador  Eduardo campos do PSB, que é ligado ao governo federal da presidenta Dilma PT, no qual   CALADO, chicoteou, zombou, ridicularizou, com aqueles que sempre defenderam e defende o governo de  Eduardo Campos e da presidente  Dilma. Onde  o Sr. Calado, em seus  discursos de campanha  chamava o governador de governo de propaganda enganosa, onde Eduardo só colocava   placas de obras para enganar o povo, e  as obras nunca era  concluídas. E que o presidente Lula,  era o presidente de esmola onde o povo esta embriagado com o salário de miséria do bolsa família.  Estava me perguntando como teria sido a conversa de Calado com Eduardo.  Depois de seu pronunciamento na sexta- feira passando,  nas aberturas dos jogos na quadra do Miguel calado, quando ele discursou foi só elogios a governador, e ainda confirmou a vinda  de Eduardo para Angelim.   A gora estou mais curioso ainda  para ouvir seu pronunciamento, o  que vai falar  Calado de ante do governador? Será que ela vai continuar afirmando que Eduardo é UM GOVERNO DE MENTIRAS? estou pagando pra vê.   

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MAIS UMA AÇÃO! DO VEREADOR OLIVEIRA.

Angelim , vivenciou nos últimos dias, um verdadeiro caos sem água.
Foram mais de duas semanas sem fornecimento, por causa do decantador que acumula água que ficou mais uma vez soterrado por areia. Já nesta semana foi um problema com motor bomba que parou de funcionar, e mais uma vez Angelim sofreu com o descaso.


Preocupado com a situação o vereador OLIVEIRA junto com o operador FERNANDO conseguimos uma bomba nova para que quando uma destas vir ficar com defeito que tenha outra no lugar, assim o fornecimento no abastecimento d´água do povo de Angelim não venha faltar.


Vamos juntos meu povo a luta, para que o projeto da construção da barragem, que esta com governador EDUARDO CAMPOS sair do papal e o povo de Angelim seja beneficiado e não, venha sofrer tanto por falta de fornecimento d´água. Se os governantes tivesse que  levar  para o debate os problemas do nosso município isto não estaria ocorrendo nos dias atuais.

terça-feira, 5 de julho de 2011

LIDERAR O MUNDO NO COMBATE À FOME.

A eleição do companheiro José Graziano da Silva par a Diretor Geral da FAO é uma vitória da experiência brasileira de apoio à agricultura familiar e de combate à fome

Uma notícia muito feliz para nós brasileiros e latino-americanos, especialmente, para os que somos agricultores: o Prof. Dr. José Graziano da Silva, agrônomo e economista brasileiro, Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e de Combate à Fome do governo Lula, foi eleito pelos países membros o novo Diretor Geral da FAO, a importante Agência da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e para a Alimentação.

Muito além de apenas confirmar o prestígio do Presidente Lula como liderança global, a escolha de um brasileiro para um cargo dessa importância na Organização das Nações Unidas, mostrou que – como disse a Presidenta Dilma – "o mundo reconhece as transformações sociais que o Brasil está sendo capaz de realizar e vê no Brasil a liderança capaz de trazer o tema do combate à fome e à pobreza para o centro da agenda internacional".

Os êxitos e resultados da experiência brasileira do Programa Fome Zero, que José Graziano ajudou a formular e implementar, e de um conjunto de Políticas Públicas tais como a recomposição do valor real do salário mínimo, o bolsa-família, as políticas de fortalecimento da agricultura familiar, o programa de aquisição de alimentos, a reforma agrária e outras, convenceram o mundo que a erradicação da fome e da pobreza é uma tarefa possível e uma meta realizável.

O perfil de técnico competente e de bom construtor de consensos completou as credenciais do candidato brasileiro. Filho do saudoso José Gomes da Silva, o companheiro José Graziano da Silva dedicou sua vida aos temas da questão agrária, da agricultura familiar e das políticas de desenvolvimento rural. Além de ter se tornado um eminente cientista e acadêmico respeitado, sempre aliou a carreira acadêmica à militância política, seja como assessor de movimentos sociais e sindicais rurais, seja como militante da Secretaria Agrária do PT, seja como membro do governo do Presidente Lula ou Coordenador do Escritório Regional da FAO para a América Latina e Caribe.

Em seu pronunciamento após a eleição, o companheiro José Graziano citou Betinho que cunhou a frase “quem tem fome tem pressa” e lembrou de agradecer “aqueles que não votaram”, os movimentos sociais e a sociedade civil, cujo envolvimento é fundamental para o sucesso da ação governamental no combate à fome e a miséria. Na delegação brasileira, além dos Ministros, Antonio Patriota, das Relações Exteriores, Wagner Rossi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, estavam representantes da agricultura empresarial e da agricultura familiar, todos unidos no compromisso de um Brasil Sem Miséria.

Um brasileiro petista assumirá a Direção Geral da FAO num momento onde a crise econômica global e a crise dos preços dos alimentos alerta o mundo inteiro para que não mais negligenciemos os temas da agricultura familiar, das florestas, da pesca, das águas, ou seja, o tema da combinação de produção de alimentos com inclusão sócio-econômica e preservação do meio ambiente.

Mesmo que os países desenvolvidos desconfiassem das posições do Brasil, pois somos também uma grande potência agroexportadora, foram os avanços na área social, especialmente do combate à pobreza e da construção de um modelo de desenvolvimento rural onde há espaço para a agricultura familiar e, especialmente para a inclusão das mulheres, que venceram as resistências e convenceram a maioria dos países a eleger a experiência brasileira como aquela que aponta qual é o caminho a seguir.

Sem dúvidas, uma grande vitória de Graziano, Dilma, Lula e de todos os agricultores brasileiros. A nós cabe a tarefa de continuar nossa lição de casa para que o Brasil siga liderando o mundo nessa transformação. Cabe-nos lutar decididamente, cada vez mais, pela a construção de um Brasil rural que preserve seu patrimônio natural, para essa e para as futuras gerações, e seja capaz de distribuir os benefícios de uma das maiores agroeconomias do mundo também aos mais pobres.
Elvino Bohn Gass – Secretáro Agrário Naconal do PT

(Secretaria de Formação Política PT/PE)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos”


“Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar”. Com essas palavras, a presidenta Dilma Rousseff sintetizou a saída do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e a posse da senadora Gleisi Hoffmann que, a partir de hoje, assume a Pasta.
A presidenta Dilma fez questão de externar que, para ela, o momento é triste. Triste por motivos de ordem política, uma vez que o ex-ministro Palocci atuou ativamente na campanha que resultou em sua eleição, triste por motivos de ordem administrativa, pelo importante papel que Palocci “tinha e teria” no governo, e triste por questões pessoais, pela amizade construída ao longo de anos.
“Agradeço do fundo do coração ao amigo Antonio Palocci por tudo o que ele fez pelo governo, por mim, pelo Brasil”, emocionou-se.
À ministra Gleisi Hoffmann, a presidenta recomendou: “prepare-se, pois os nossos compromissos são ousados, como é o de manter a economia em crescimento, controlar a inflação, garantir a higidez fiscal, criar mais e mais empregos, investir pesadamente em educação, fortalecer nossa classe média, distribuir renda e, sobretudo, assegurar que um país rico é um país sem miséria”.
Dilma Rousseff lembrou que Gleisi Hoffmann é mais uma mulher no governo da primeira presidenta da história do Brasil e justificou sua escolha pela sólida formação técnica e grande gestora e administradora pública que Hoffmann provou ser em todas as funções que exerceu. Ao citar os desafios inerentes ao cargo, a presidenta lembrou de dois programas que definiu como fundamentais para os brasileiros: o Plano Brasil sem Miséria, ao qual teve importante participação o ex-ministro Antonio Palocci, e o Plano de Estratégico de Fronteiras, lançado hoje, em Brasília (DF).
“Assim como eu estou triste com a saída de um parceiro de lutas não posso deixar de afirmar que estou satisfeita com a solução que encontrei para assegurar a imediata continuidade do trabalho do gabinete civil da Presidência da República. Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar. Seja bem vinda, ministra-chefe do gabinete civil da Presidência da República, senadora e amiga Gleisi Hoffmann”, afirmou.
Fonte: Blog do Planalto.

sábado, 4 de junho de 2011

80 Anos de Angelim....em que podemos comemorar?

Bem primeiramente bom dia já que to escrevendo esta postagem a 1:30 da manhã mas só agora depois de assistir alguns episódios de CSI Miami foi que veio inspiração pra escrever
E de inicio quero agradecer aos comentários e quero pedir que divulguem e comentem se identificando ou não, independente de partido político Angelim esta acima desta nojeira da politicagem que eo que existe em Angelim então eu peço para que divulguem e continuem comentando a opinião de todo mundo e importante eo blog também tem Orkut e brevemente twitter quem quiser adicionar o blog ta ai o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=117545475842665421
Então vamos La mãos a obra.

Bem como todos estão vendo Angelim esta em festa... E eu ainda hoje não sei o motivo... Sei que se comemora 80 anos de emancipação política e ate ai tudo bem, mas quero que me digam: quem tem motivo pra comemorar? Eu hoje na praça vi algo que me deu vergonha como cidadão... vi a seguinte faixa em frente ao palco: "O POVO ANGELINENSE PARABENIZA O PREFEITO EO VICE PELO PROGRESSO DO MUNICIPIO...", mas agora quero que me digam QUE PROGRESSO E ESTE??? progresso dos jovens drogados? Ou dos alcoólatras? Como já disse no post anterior e volto a tocar neste assunto que para se ter progresso EMPREGO e fundamental como se pode ter progresso se os jovens estão se acabando em crack, maconha e cocaína? eu já vi pessoas usando maconha em plena praça da cidade já vi pessoas andando com narguile (quem não souber da uma olhada aqui na Wikipédia) ...gente sendo presa porque esta roubando pra manter o vicio, jovens fugindo da escola pra beber.
Sei que não da pra obrigar ninguém a ser brilhante ou simplesmente terminar os estudos, mas aqui ta ficando banal demais... Ta ficando comum ver mais jovens na rua do que na sala de aula e na sala de aula temos professores mau preparados transbordando má vontade claro que não são todos aqui na cidade temos professores e professoras que são apaixonadas pela profissão e que quer que cada um da turma seja alguém na vida, Não vou citar nomes pra não ser injusto e esquecer algum nome, mas ha ótimos professores melhores até do que na rede particular isto tenho certeza, mas também ha muitos que simplesmente estão ali pra ganhar dinheiro no fim do mês e se o aluno aprendeu beleza se não que se vire mas como em toda profissão tem a banda podre com o professores não podia ser diferente... Mas voltando pra cidade eu gostaria muito que alguém me falasse apenas 10 motivos pra comemorar, pois não vejo nenhum motivo. A cultura de Angelim foi abandonada há tanto tempo e há certo tempo atrás ficamos sem mais um pedaço desta historia com a morte do pé de Angelim da praça que nunca foi terminada... Um patrimônio histórico hoje este morto no centro da cidade... E mais uma vez Angelim perde um pouco mais da sua identidade.

O que vou dizer a meu filho quando me perguntar como era Angelim? Ou quando perguntar o que tinha na minha cidade? O que poderei responder? Que não tinha nada? Pois a cultura está esquecida, educação então nem se fala... A única pessoa que conheço que sabe a historia de Angelim e um senhor de mais de 80 anos se não estou enganado, quando este senhor descansar quem vai saber o que Angelim já foi? Alguém aqui sabe o hino de Angelim? Alguém aqui sabe a razão exata do nome da cidade e de quem era estas terras? Acho que da nova geração pouquíssimas pessoas tem este conhecimento e mais uma vez deixo a pergunta: realmente temos motivos pra comemorar o aniversario da cidade? Vamos comemorar 80 anos de uma hegemonia política quebrada duas vezes eu acho já que não conheço a historia da minha própria cidade fica difícil saber quando a família saiu do poder e quem entrou... Será que uma cidade e construída apenas em maquiagem, carros novos e festas? Que alias será o assunto do próximo post. Bem eu deixo a pergunta e os comentários estão à disposição de todos quero a opinião independente de lado político quero que expressem suas opiniões e agradeço a todos que acessarem.

(Postado pelo Blog Angelim em Foco)