segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos”


“Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar”. Com essas palavras, a presidenta Dilma Rousseff sintetizou a saída do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e a posse da senadora Gleisi Hoffmann que, a partir de hoje, assume a Pasta.
A presidenta Dilma fez questão de externar que, para ela, o momento é triste. Triste por motivos de ordem política, uma vez que o ex-ministro Palocci atuou ativamente na campanha que resultou em sua eleição, triste por motivos de ordem administrativa, pelo importante papel que Palocci “tinha e teria” no governo, e triste por questões pessoais, pela amizade construída ao longo de anos.
“Agradeço do fundo do coração ao amigo Antonio Palocci por tudo o que ele fez pelo governo, por mim, pelo Brasil”, emocionou-se.
À ministra Gleisi Hoffmann, a presidenta recomendou: “prepare-se, pois os nossos compromissos são ousados, como é o de manter a economia em crescimento, controlar a inflação, garantir a higidez fiscal, criar mais e mais empregos, investir pesadamente em educação, fortalecer nossa classe média, distribuir renda e, sobretudo, assegurar que um país rico é um país sem miséria”.
Dilma Rousseff lembrou que Gleisi Hoffmann é mais uma mulher no governo da primeira presidenta da história do Brasil e justificou sua escolha pela sólida formação técnica e grande gestora e administradora pública que Hoffmann provou ser em todas as funções que exerceu. Ao citar os desafios inerentes ao cargo, a presidenta lembrou de dois programas que definiu como fundamentais para os brasileiros: o Plano Brasil sem Miséria, ao qual teve importante participação o ex-ministro Antonio Palocci, e o Plano de Estratégico de Fronteiras, lançado hoje, em Brasília (DF).
“Assim como eu estou triste com a saída de um parceiro de lutas não posso deixar de afirmar que estou satisfeita com a solução que encontrei para assegurar a imediata continuidade do trabalho do gabinete civil da Presidência da República. Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar. Seja bem vinda, ministra-chefe do gabinete civil da Presidência da República, senadora e amiga Gleisi Hoffmann”, afirmou.
Fonte: Blog do Planalto.

sábado, 4 de junho de 2011

80 Anos de Angelim....em que podemos comemorar?

Bem primeiramente bom dia já que to escrevendo esta postagem a 1:30 da manhã mas só agora depois de assistir alguns episódios de CSI Miami foi que veio inspiração pra escrever
E de inicio quero agradecer aos comentários e quero pedir que divulguem e comentem se identificando ou não, independente de partido político Angelim esta acima desta nojeira da politicagem que eo que existe em Angelim então eu peço para que divulguem e continuem comentando a opinião de todo mundo e importante eo blog também tem Orkut e brevemente twitter quem quiser adicionar o blog ta ai o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=117545475842665421
Então vamos La mãos a obra.

Bem como todos estão vendo Angelim esta em festa... E eu ainda hoje não sei o motivo... Sei que se comemora 80 anos de emancipação política e ate ai tudo bem, mas quero que me digam: quem tem motivo pra comemorar? Eu hoje na praça vi algo que me deu vergonha como cidadão... vi a seguinte faixa em frente ao palco: "O POVO ANGELINENSE PARABENIZA O PREFEITO EO VICE PELO PROGRESSO DO MUNICIPIO...", mas agora quero que me digam QUE PROGRESSO E ESTE??? progresso dos jovens drogados? Ou dos alcoólatras? Como já disse no post anterior e volto a tocar neste assunto que para se ter progresso EMPREGO e fundamental como se pode ter progresso se os jovens estão se acabando em crack, maconha e cocaína? eu já vi pessoas usando maconha em plena praça da cidade já vi pessoas andando com narguile (quem não souber da uma olhada aqui na Wikipédia) ...gente sendo presa porque esta roubando pra manter o vicio, jovens fugindo da escola pra beber.
Sei que não da pra obrigar ninguém a ser brilhante ou simplesmente terminar os estudos, mas aqui ta ficando banal demais... Ta ficando comum ver mais jovens na rua do que na sala de aula e na sala de aula temos professores mau preparados transbordando má vontade claro que não são todos aqui na cidade temos professores e professoras que são apaixonadas pela profissão e que quer que cada um da turma seja alguém na vida, Não vou citar nomes pra não ser injusto e esquecer algum nome, mas ha ótimos professores melhores até do que na rede particular isto tenho certeza, mas também ha muitos que simplesmente estão ali pra ganhar dinheiro no fim do mês e se o aluno aprendeu beleza se não que se vire mas como em toda profissão tem a banda podre com o professores não podia ser diferente... Mas voltando pra cidade eu gostaria muito que alguém me falasse apenas 10 motivos pra comemorar, pois não vejo nenhum motivo. A cultura de Angelim foi abandonada há tanto tempo e há certo tempo atrás ficamos sem mais um pedaço desta historia com a morte do pé de Angelim da praça que nunca foi terminada... Um patrimônio histórico hoje este morto no centro da cidade... E mais uma vez Angelim perde um pouco mais da sua identidade.

O que vou dizer a meu filho quando me perguntar como era Angelim? Ou quando perguntar o que tinha na minha cidade? O que poderei responder? Que não tinha nada? Pois a cultura está esquecida, educação então nem se fala... A única pessoa que conheço que sabe a historia de Angelim e um senhor de mais de 80 anos se não estou enganado, quando este senhor descansar quem vai saber o que Angelim já foi? Alguém aqui sabe o hino de Angelim? Alguém aqui sabe a razão exata do nome da cidade e de quem era estas terras? Acho que da nova geração pouquíssimas pessoas tem este conhecimento e mais uma vez deixo a pergunta: realmente temos motivos pra comemorar o aniversario da cidade? Vamos comemorar 80 anos de uma hegemonia política quebrada duas vezes eu acho já que não conheço a historia da minha própria cidade fica difícil saber quando a família saiu do poder e quem entrou... Será que uma cidade e construída apenas em maquiagem, carros novos e festas? Que alias será o assunto do próximo post. Bem eu deixo a pergunta e os comentários estão à disposição de todos quero a opinião independente de lado político quero que expressem suas opiniões e agradeço a todos que acessarem.

(Postado pelo Blog Angelim em Foco)