segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TUDO QUE ACONTECEU NA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO PT-PE






No dia, 18/02/2011 foi realizado a reunião que fico definiu o mais novo presidente do PT, Pernambuco. O Deputado federal Pedro Eugenio foi eleito por unanimidade.
Se fez presente, o senador Humberto, o prefeito João da Costa, deputados federal Pedro Eugênio, João Paulo, Mauricio Randes deputado e secretario de governo de Pernambuco. Deputado estadual Manoel santos, Teresa leitão, Isaltino nascimento secretario de governo do estado. Outras autoridades se fizeram presentes vice- prefeitos,vereadores como: o vereador OLIVEIRA do PT de Angelim e membro do diretório estadual.
O primeiro a discursar, foi o senador Humberto Costa que em suas falas disse que o partido dos trabalhadores hoje conta com o presidente do Brasil, com uma bancada de mais de oitenta deputados federais em todo o pais, com boa representatividades no senado, e, conta com um numero expressivo de deputados estaduais, o PT, conta com vários prefeito e vereadores em todo país cinco prefeitos nas capitais mais importante do Brasil, Como é o caso do recife. Temos uma grande representatividade no governo de Dilma, na qual poderia ser muito mais, se o partido não tivesse tantas correstes, afirmou. Mas mesmo assim nos queremos muito mais o PT, é, um partido grande e não podemos ficar só nisso, é preciso que nos unimos nossas forças para um grande momento em 2012, fazer um número maior de prefeitos e vereadores em doto o estado, sem perde de vista a capital do recife onde a mesma foi a grande lavanca do partido no estado como um todo.
Mauricio Randes, disse que esta assumindo uma pasta importante no governo de Eduardo e que vai conta muito para o crescimento do estado. E que vai contribuir muito para o prefeito do recife João da costa no decorrer deste dois anos, com grande obras ,como, já esta trabalhando a secretaria do deputado Isaltino. Disse que a o posição, vem fazendo comparações mentirosa no que se referia as lonas compradas pela Secretaria de cultura para o carnaval da cidade do recife. Randes falou que os recifenses estão indignados como , é, que se compara uma lona simples por uma lona completa com toda as estruturas já incluída. “até os leigos” sabem distinguirem uma coisa da outra. Referindo-se a João da costa, qualquer um de nós se estivesse no seu lugar estávamos sendo alvo de criticas e chacotas porque eles não sabem fazer outra coisa a não, ser criticar. Você, João é só “um bode expiatório deles”.
João da costa, disse que o partido dos trabalhadores tem uma história, a o longo dos seus trinta e um anos de vida. E que o partido não pode permitir que a direita retome a prefeitura do recife, segundo as palavras de João, eles estão montando um esquema que podem vir custar caro para o PT, que é através de partidos ligado a base nossa, e que tem afinidade com a direita é que eles podem tentarem retomar o poder. Mas o partido dos trabalhadores é forte e não vai admite que isso possa vir acontecer.
O vereador Oliveira da cidade de Angelim, lembrou das discussões quando se fez presente nas ultimas reuniões quando o partido se reuniu para a discutir como seria as estratégias de campanha da companheira Dilma OLIVEIRA Lembrou que naquele momento quando os semblantes dos militantes eram apreensivo com o segundo turno da companheira Dilma. Isso Para ele o partido esta antecipando a mesma frustração com relação a prefeitura do recife, só que não temos motivo para tanto medo até porque estava vendo ali os militantes com outro brilho no olhar quando o assunto é permanecer no poder com prefeitura do recife. O vereador completou João Costa, com tantas obras em andamento não vejo motivo nenhum para tanta preocupação ,sei que você não esta preocupado até porque você sabe das transformação que seu governo vêem fazendo na cidade do recife. Lembrou, somos governo federal, não somos governo do estado mas somos aliados, temos um senador, cinco dep. Federal, cinco estaduais temos a prefeitura do recife, então não vejo essa diminuição tão grande do partido no estado com os companheiros ver. Mas é lógico temos que crescer e avança muito mais, principalmente no interior acrescentou.
O novo presidente, já empossado fez um discurso arrojado onde disse que estava entrando como presidente por motivo de saúde de seu antecessor Jorge Peres. Eugênio: Jorge, fez um belíssimo trabalho enquanto esteve na linha de frente do partido, estou triste por que ele não poder ser mais o presidente do partido dos trabalhadores, mas estou feliz por que sei que em breve ele vai esta com todos nós e o que é melhor já recuperado de sua saúde. Jorge é um militante daqueles que não foge das lutas. Tenho certeza de que ele ira contribuir muito ainda para o partido. Eugenio, sei que vai ser um novo desafio, um novo momento na minha carreira política, presidir um partido como o PT, no qual existe 13 correntes de tendências diferentes não vai ser tarefa fácil. Uma coisa boa que aconteceu é que fui eleito por todas as correntes isso, é , bom para a unidade que tanto sonhamos. Pedro disse ainda que o seu maior desafio é unir as tendências para reeleger João da costa, o atual prefeito da capital pernambucana. E frisou hoje o partido conta com mais de cento e vinte diretórios regionais registrado no TSE, a nossa missão é incluir os outros que já existem, mas ainda estão de fora das normalidades exigido. Para Eugênio o desafio , é, retomar outras prefeituras que estão no poder da direita com , isso, o PT vai ter de ser mais competitivo em 2012.